quarta-feira, 7 de novembro de 2012

crônicas um ""Cheiro de Amargo"


Cheiro amargo
     Ontem acordei, era uma bela manhã de sábado, minha mãe estava preparando o café que exalava seu cheiro pela casa, cheiro este diferente dos outros dias pois era final de semana. Os pássaros estavam cantando alegremente, as flores exalavam seus perfumes misturando com o aroma do café que minha mãe preparava.
     Levantei, escovei os dentes, arrumei meu quarto, fui tomar café, estava super animada pois eu e minha familia tinhamos progamado  passar o dia na praia mas fomos surpreendidos por uma fatalidade.

     Estavamos nos preparando para sairmos quando meu cachorro "foguinho" começou a latir desesperadamente, resolvi ir até a porta para ver o que estava acontecendo e então fiquei perplexa com o que vi, um rapaz moreno de rosto lindo e perfeito como uma rosa estava estirado no chão, me aproximei e pude perceber que estava morto.

     Aquela manhã de sábado que antes estava maravilhosa, naquele momento se acabou, os pássaros deixaram de cantar, as flores recolheram seus perfumes e o cheiro do café ficou amargo de tamanha tristeza que senti.
     E então peguei o telefone, liguei para a polícia,  que vieram juntamente com o samu e retirarm o rapaz daquele local.
      Depois de passado o susto fui procurar saber quem era aquele jovem e então descobri que se chamava Otávio, era solteiro, tinha vinte anos de idade, estudante de Engenharia Civil, morador da cidade vizinha e estava a passeio quando foi abordado por menores infratores que roubaram sua moto, a qual acabara de ganhar como presente de aniversário de seu pai.
     Otávio levou dois tiros no peito mas conseguiu andar alguns metros em busca de socorro onde caiu na porta de minha casa já morto.
     Minhas manhãs de sábado jamais serão as mesmas, o aroma do café sempre terá um cheiro amargo na lembrança deste dia. 
autora:MIRIAM KELY PONDIAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário