terça-feira, 23 de outubro de 2012

SEGUNDO DEPOIMENTO


SEGUNDO DEPOIMENTO

Não tive grandes experiências com a leitura na infância, mas me recordo da alegria em ler meu primeiro livro na 1ª série, não lembro o nome dele, mas a emoção de ler um livro sem a ajuda de adulto me marcou, a ponto de algumas cenas em que eu lia o livro e contava a história para a minha mãe ficarem gravadas em minha memória.
Infelizmente só no Ensino Médio tive a oportunidade de reviver esse momento mágico de uma leitura fascinante, instigante, orientada e incentivada por uma professora de Literatura, D. Florinda amava os livros e transmitia todo esse sentimento para os alunos. Ainda me lembro dela andando pela sala de aula e lendo trechos dos livros para nós, isso nos levava ao desejo de querer conhecer a história por completo.
Apesar de meus pais não terem concluído os estudos, sempre fizeram de tudo para que tivéssemos uma boa educação. Sempre que podiam investiam na compra de livros ou enciclopédias para que pudéssemos ter onde pesquisar.
Sou grata aos meus pais e professores, pois me ajudaram a construir o gosto pela leitura. Hoje posso dizer que tenho gosto pela leitura, amo ler, e esse prazer tem me ajudado a realizar coisas fantásticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário